Este é o segundo nível da formação e é composto por 2 módulos, um teórico e outro prático. É necessário ter concluído com sucesso o Nível 1 para poder participar deste nível.
Inscrição deve ser feita através da seleção da turma para o módulo prático e no momento que a inscrição for concluída o módulo teórico é liberado para que você assista as aulas em EAD.
O módulo teórico aprofunda ainda mais os conceitos da Mecânica da Resistência e Mecânica Muscular aprendidos no Nível 1 e explora a fundo a Mecânica das máquinas de musculação.
O módulo presencial, Análise Mecânica das Máquinas de Musculação, acontece na academia ou clínica e você vai aprender a analisar equipamentos através da análise sistemática de análise de máquinas de musculação criada por Tom Purvis e ensinada no curso RTS Master nos USA. Cada local de trabalho oferece diferentes tipos de equipamentos e aqui você vai aprender a analisar o que cada equipamento oferece de resistência para configurá-lo especificamente para cada paciente e assim alcançar o maior benefício com o menor risco.
As máquinas de musculação apesar de pouco explodas na fisioterapia, carregam um enorme potencial benéfico dentro do processo da reabilitação ou manutenção da função Neuro Musculo Esquelética porque são as únicas ferramentas que oferecem grande apoio e restrição permitindo que o foco do exercício seja na estabilização central da articulação.
Tom é a maior autoridade no mundo sobre esse assunto. Após anos de exploração, estudo e aplicação da física no desenvolvimento das máquinas de musculação, ele identificou falhas perpetuadas no ensino tradicional da biomecânica que limitam nosso entendimento sobre a relação Máquina x Exercício x Biomecânica.
Isto é um AVANÇO NA BIOMECÂNICA – O conhecimento dos fatores que alteram o sistema mecânico da máquina inter-relacionado com os fatores que alteram o sistema mecânico de geração de força do corpo humano e de como estes, juntos, alteram o terceiro sistema de alavancas é um avanço na biomecânica nunca antes ensinado em livros ou em cursos.