Não generalize. Saiba analisar caso a caso
O AGACHAMENTO mesmo sendo o exercício mais falado, mais estudado, mais publicado... É também aquele que, provavelmente, possui o maior número de mitos (regras que se popularizam como generalizações) dentro do mundo do exercício. E você sabe, generalizações são problemáticas.
Um entendimento mais profundo revela que, por mais que tanto estudo já tenha sido publicado, alguns fatores mecânicos deixaram de ser considerados. E não são quaisquer fatores. São elementos que têm o potencial de melhorar ou comprometer completamente os resultados . Chega a ser assustador!
Mecânica do Exercício Aplicada ao AGACHAMENTO
Tom Purvis tem ensinado desde 1990 os 3 grupos de princípios mecânicos que influenciam e determinam os resultados do AGACHAMENTO, abrangendo a participação muscular do quadríceps e glúteos, assim como as forças articulares de compressão patelofemoral. Ou seja, precisão na ativação muscular e na proteção contra lesões.
Este grupo de princípios mecânicos trazem clareza e segurança para o profissional na prescrição do agachamento.
Metodologia Assertiva
Esse curso vai ensinar você não só o passo a passo para fazer a análise mecânica do agachamento individual. Sim, porque cada pessoa possui características específicas que precisam ser levadas em conta. Você vai saber que características são essas. Quanto atribuir de importância a cada uma delas. Como elas devem ser gerenciadas. Do que você pode dispor em termos de recursos técnicos para cenários mecânicos complexos.
Você vai aprender a raciocinar a biomecânica de maneira descomplicada. Você vai despertar a sua inteligência mecânica e colocá-la a serviço de seus clientes, em tempo real, para fazer adaptações que protegem as articulações e ligamentos durante o agachamento.
Você não vai mais usar regras/dicas/sacadas ditadas por "autoridades do exercício". Ao contrário. Você terá um conhecimento profundo e consolidado sobre o agachamento que te permitirá identificar de maneira imediata que ajuste específico deve ser feito para cada pessoa atendida. Com segurança. Com assertividade.
O que esperar desse curso
- Ter segurança para determinar qual cliente deve e qual cliente não deve realizar o agachamento.
- Saber prescrever a progressão correta e as modificações necessárias para alcançar sucesso sempre.
- Controlar se a ativação muscular vai ser glúteo ou quadríceps dominante.
- Identificar e gerenciar os efeitos do agachamento na condropatia patelar e dor anterior do joelho.
- Saber como modificar o torque do agachamento sem modificar a carga. Fundamental em tempos de exercícios on-line.
- Entender porque muitos cliente chegam ao final do agachamento com a retroversão lombar e como modificar mecanicamente essa estrutura.
- Potencializar a hipertrofia do glúteo durante o agacahmaneto e o rip-thrust. Quando usar cada um deles.
- Identificar o objetivo para fazer o agachamento. Afinal, agachamento só serve para hipertrofia?
- Dominar, de forma individualizada, a análise mecânica da resistência com foco na sobrecarga para o joelho e para o quadril.
Sem mitos. Sem regras. Sem generalizações.
Apenas ciência.