Curso Mecânica do Agachamento

O AGACHAMENTO mesmo sendo o exercício mais falado, mais estudado, mais publicado... É também aquele que, provavelmente, possui o maior número de mitos (regras que se popularizam como generalizações) dentro do mundo do exercício. E você sabe, generalizações são problemáticas.

Um entendimento mais profundo revela que, por mais que tanto estudo já tenha sido publicado, alguns fatores mecânicos deixaram de ser considerados. E não são quaisquer fatores. São elementos que têm o potencial de transformar ou comprometer completamente os resultados . Chega a ser assustador!

Mecânica do Exercício Aplicada ao AGACHAMENTO

Tom Purvis tem ensinado desde 1990 os 3 grupos de princípios mecânicos que influenciam e determinam os resultados do AGACHAMENTO, abrangendo a participação muscular do quadríceps e glúteos, assim como as forças articulares de compressão patelofemoral. Ou seja, precisão na ativação muscular e na proteção contra lesões.

Este grupo de princípios mecânicos trazem clareza e segurança para o profissional na prescrição do agachamento.

E se você estiver fazendo errado?

Você já pensou que ao invés de proteger a articulação de seu cliente/paciente você pode estar fazendo justamente o contrário? Criando uma enorme sobrecarga! Imagine com o passar dos anos... Há uma grande chance de aparecer uma lesão no caminho capaz de interromper seu trabalho e pendurar seu cliente/paciente por algumas semanas. Tudo isso, simplesmente por não entender a mecânica do agachamanto. Por repetir regras generalizantes sem considerar aspectos biomecânicos específicos de cada pessoa. Isso não é aceitável em um nível profissional.

Metodologia Assertiva

Esse curso vai ensinar você não só o passo a passo para fazer a análise mecânica do agachamento individual. Sim, porque cada pessoa possui características específicas que precisam ser levadas em conta. Você vai saber que características são essas. O quanto elas importam. Como elas devem ser gerenciadas. Do que você pode dispor em termos de recursos técnicos para cenários mecânicos complexos. Mais do que isso! Você vai aprender a raciocinar. Você vai despertar a sua inteligência mecânica e colocá-la a serviço de seus clientes/pacientes, em tempo real, para fazer adaptações que protegem as articulações e ligamentos durante o agachamento.

Você não vai mais usar regras/dicas/sacadas ditadas por "autoridades do exercício". Ao contrário. Você terá um conhecimento tão profundo e consolidado sobre o agachamento que será capaz de identificar de maneira imediata qualquer erro mecânico circulando pelas redes sociais. Isso dá muita segurança. É alçar sua atuação profissional a uma patamar que nesse momento você nem sequer imagina.

Alfaiataria do exercíco

Ao concluir o curso você terá autonomia para determinar se seu cliente/paciente deve ou não realizar o agachamento. Vai saber prescrever a progressão correta e as modificações necessárias para alcançar sucesso sempre. Isso é possível porque você vai aprender a criar um agachamento específico para cada um de seus clientes. Uma espécie de alfaiataria do exercício! Sem mitos. Sem regras. Sem generalizações. Apenas ciência.

Curso Mecânica do Agachamento


Início das Aulas
Inscrições
Formato
Instrutores
Valor

Turma Julho 20

17/07/2020
A partir de 15/07/20
100% EAD
Tom Purvis & Mariane Malucelli
R$ 299,00

NESTE CURSO O PROFISSIONAL VAI:

• Aprender os 3 grupos de princípios mecânicos que determinam a habilidade de um indivíduo agachar e o resultado do agachamento.

• Surpreender-se em como é possível manipular o cenário mecânico do agachamento para mudar completamente as forças de compressão patelo femural.

• Desenvolver autonomia, clareza e segurança para prescrever agachamento para qualquer tipo de pessoa (lesionados em recuperação, sedentários, atletas, idosos, obesos...)

• Saber prescrever a progressão correta e as modificações necessárias para alcançar sucesso sempre.

• Ter acesso a um raciocínio científico, completamente inovador, que vai levar por terra anos de repetição de regras que nunca foram questionadas.

• Despertar para uma questão fundamental. Proporções segmentares: Como até hoje não se viu o óbvio!?

• Identificar as diferenças mecânicas entre o agachamento no plano frontal e sagital e em todas as posições entre um e outro.

Metodologia de Ensino Original e Inovadora

Através do Modelo Mecânico do Agachamento criado por Tom Purvis (1990), fundador do RTS, a análise do agachamento se torna objetiva, clara, de fácil compreensão e aplicação prática.

Certificado

Ao finalizar este curso você receberá o certificado RTS MECÂNICA DO AGACHAMENTO com 10 horas aula.