Curso Mecânica do Agachamento

Não generalize. Saiba analisar caso a caso

O AGACHAMENTO mesmo sendo o exercício mais falado, mais estudado, mais publicado... É também aquele que, provavelmente, possui o maior número de mitos (regras que se popularizam como generalizações) dentro do mundo do exercício. E você sabe, generalizações são problemáticas.

Um entendimento mais profundo revela que, por mais que tanto estudo já tenha sido publicado, alguns fatores mecânicos deixaram de ser considerados. E não são quaisquer fatores. São elementos que têm o potencial de melhorar ou comprometer completamente os resultados . Chega a ser assustador!

Mecânica do Exercício Aplicada ao AGACHAMENTO

Tom Purvis tem ensinado desde 1990 os 3 grupos de princípios mecânicos que influenciam e determinam os resultados do AGACHAMENTO, abrangendo a participação muscular do quadríceps e glúteos, assim como as forças articulares de compressão patelofemoral. Ou seja, precisão na ativação muscular e na proteção contra lesões.

Este grupo de princípios mecânicos trazem clareza e segurança para o profissional na prescrição do agachamento.

Metodologia Assertiva

Esse curso vai ensinar você não só o passo a passo para fazer a análise mecânica do agachamento individual. Sim, porque cada pessoa possui características específicas que precisam ser levadas em conta. Você vai saber que características são essas. Quanto atribuir de importância a cada uma delas. Como elas devem ser gerenciadas. Do que você pode dispor em termos de recursos técnicos para cenários mecânicos complexos.

Você vai aprender a raciocinar a biomecânica de maneira descomplicada. Você vai despertar a sua inteligência mecânica e colocá-la a serviço de seus clientes, em tempo real, para fazer adaptações que protegem as articulações e ligamentos durante o agachamento.

Você não vai mais usar regras/dicas/sacadas ditadas por "autoridades do exercício". Ao contrário. Você terá um conhecimento profundo e consolidado sobre o agachamento que te permitirá identificar de maneira imediata que ajuste específico deve ser feito para cada pessoa atendida. Com segurança. Com assertividade.

O que esperar desse curso

  • Ter segurança para determinar qual cliente deve e qual cliente não deve realizar o agachamento.
  • Saber prescrever a progressão correta e as modificações necessárias para alcançar sucesso sempre.
  • Controlar se a ativação muscular vai ser glúteo ou quadríceps dominante.
  • Identificar e gerenciar os efeitos do agachamento na condropatia patelar e dor anterior do joelho.
  • Saber como modificar o torque do agachamento sem modificar a carga. Fundamental em tempos de exercícios on-line.
  • Entender porque muitos cliente chegam ao final do agachamento com a retroversão lombar e como modificar mecanicamente essa estrutura.
  • Potencializar a hipertrofia do glúteo durante o agacahmaneto e o rip-thrust. Quando usar cada um deles.
  • Identificar o objetivo para fazer o agachamento. Afinal, agachamento só serve para hipertrofia?
  • Dominar, de forma individualizada, a análise mecânica da resistência com foco na sobrecarga para o joelho e para o quadril.

Sem mitos. Sem regras. Sem generalizações.
Apenas ciência.

Curso Mecânica do Agachamento

Condições Por Tempo Limitado

BÔNUS 1:
MECÂNICA DO LEGPRESS

Você vai desenvolver uma visão 3D através de uma metodologia inovadora de análise dos planos sagital e frontal. Vamos ensinar a identificar e corrigir o correto posicionamento e abertura dos pés na plataforma, assim como a importância do ângulo de flexão do apoio para as costas. Tudo baseado em análise individual a partir dos princípios da Mecânica do Exercício. Completamente inovador!

BÔNUS 2:
MECÂNICA CADEIRA EXTENSORA

Você vai aprender a identificar marcações biomecânicas individuais de joelho, quadril e tornozelo e a partir delas como orientar a correta posição na máquina. A aplicação prática desse conhecimento potencializa a ativação muscular trazendo maior segurança para o joelho, mesmo durante a aplicação de forças sobre ele.

BÔNUS 3:
OFF-LOAD na Smith Machine

Aprenda a utilizar um dos recursos mais incríveis para que o perfil da resistência fique compatível com o perfil da força durante o exercício na Smith Machine.
O que isso quer dizer? Durante a amplitude do movimento a capacidade muscular de gerar tensão se alterna entre máxima e mínima. Por mais absurdo que pareça a maioria das máquinas não respeita esse detalhe biomecânico, ou seja, onde o músculo está mais fraco, a máquina exige muito. Quando o músculo está em plena capacidade, a máquina cobra aquém do que o músculo pode dar.
Seu cliente vai amar esse ajuste porque ele corrige esse erro e exige o máximo que o músculo pode dar em cada grau do movimento. É um show!

BÔNUS 4:
Agachamento e Alta Performace

Tudo o que voce precisa saber sobre as modificações mecânicas utilizadas para melhorar a performance de atletas de Power Lifting.

CERTIFICADO RTS INTERNACIONAL

Certificado Internacional com reconhecido selo RTS, referência mundial no ensino da Mecânica do Exercício. Conteúdo único no mundo, pois é fruto das pesquisas e insights científicos de Tom Purvis, fundador do RTS.

R$299

3x R$ 99,66
  • 9 horas de videoaula
  • Manual em PDF
  • 4 Bonificações
  • Acesso por 12 meses
  • Certificado Internacional
Inscreva-se!
[Acesso Imediato]

NESTE CURSO VOCÊ VAI:

• Aprender os 3 grupos de princípios mecânicos que determinam a habilidade de um indivíduo agachar e o resultado do agachamento.

• Surpreender-se em como é possível manipular o cenário mecânico do agachamento para mudar completamente as forças de compressão patelo femural.

• Desenvolver autonomia, clareza e segurança para prescrever agachamento para qualquer tipo de pessoa (lesionados em recuperação, sedentários, atletas, idosos, obesos...)

• Saber prescrever a progressão correta e as modificações necessárias para alcançar sucesso sempre.

• Ter acesso a um raciocínio científico, completamente inovador, que vai levar por terra anos de repetição de regras que nunca foram questionadas.

• Despertar para uma questão fundamental. Proporções segmentares: Como até hoje não se viu o óbvio!?

• Identificar as diferenças mecânicas entre o agachamento no plano frontal e sagital e em todas as posições entre um e outro.

Metodologia de Ensino Original e Inovadora

Através do Modelo Mecânico do Agachamento criado por Tom Purvis (1990), fundador do RTS, a análise do agachamento se torna objetiva, clara, de fácil compreensão e aplicação prática.

Certificado

Ao finalizar este curso você receberá o certificado RTS MECÂNICA DO AGACHAMENTO com 12 horas aula.