O AGACHAMENTO mesmo sendo o exercício mais falado, mais estudado, mais publicado... É também aquele que, provavelmente, possui o maior número de mitos (regras que se popularizam como generalizações) dentro do mundo do exercício. E você sabe, generalizações são problemáticas.
Um entendimento mais profundo revela que, por mais que tanto estudo já tenha sido publicado, alguns fatores mecânicos deixaram de ser considerados. E não são quaisquer fatores. São elementos que têm o potencial de transformar ou comprometer completamente os resultados . Chega a ser assustador!
Mecânica do Exercício Aplicada ao AGACHAMENTO
Tom Purvis tem ensinado desde 1990 os 3 grupos de princípios mecânicos que influenciam e determinam os resultados do AGACHAMENTO, abrangendo a participação muscular do quadríceps e glúteos, assim como as forças articulares de compressão patelofemoral. Ou seja, precisão na ativação muscular e na proteção contra lesões.
Este grupo de princípios mecânicos trazem clareza e segurança para o profissional na prescrição do agachamento.
E se você estiver fazendo errado?
Você já pensou que ao invés de proteger a articulação de seu cliente/paciente você pode estar fazendo justamente o contrário? Criando uma enorme sobrecarga! Imagine com o passar dos anos...
Há uma grande chance de aparecer uma lesão no caminho capaz de interromper seu trabalho e pendurar seu cliente/paciente por algumas semanas. Tudo isso, simplesmente por não entender a mecânica do agachamanto. Por repetir regras generalizantes sem considerar aspectos biomecânicos específicos de cada pessoa. Isso não é aceitável em um nível profissional.
Metodologia Assertiva
Esse curso vai ensinar você não só o passo a passo para fazer a análise mecânica do agachamento individual. Sim, porque cada pessoa possui características específicas que precisam ser levadas em conta. Você vai saber que características são essas. O quanto elas importam. Como elas devem ser gerenciadas. Do que você pode dispor em termos de recursos técnicos para cenários mecânicos complexos. Mais do que isso! Você vai aprender a raciocinar. Você vai despertar a sua inteligência mecânica e colocá-la a serviço de seus clientes/pacientes, em tempo real, para fazer adaptações que protegem as articulações e ligamentos durante o agachamento.
Você não vai mais usar regras/dicas/sacadas ditadas por "autoridades do exercício". Ao contrário. Você terá um conhecimento tão profundo e consolidado sobre o agachamento que será capaz de identificar de maneira imediata qualquer erro mecânico circulando pelas redes sociais. Isso dá muita segurança. É alçar sua atuação profissional a uma patamar que nesse momento você nem sequer imagina.
Alfaiataria do exercíco
Ao concluir o curso você terá autonomia para determinar se seu cliente/paciente deve ou não realizar o agachamento. Vai saber prescrever a progressão correta e as modificações necessárias para alcançar sucesso sempre. Isso é possível porque você vai aprender a criar um agachamento específico para cada um de seus clientes. Uma espécie de alfaiataria do exercício! Sem mitos. Sem regras. Sem generalizações. Apenas ciência.