Voltar

Curso Biomecânica e as Máquinas de Musculação

TOM PURVIS

Tom é a maior autoridade no mundo sobre biomecânica e as máquinas de musculação. Após anos de exploração, estudo e aplicação da física no desenvolvimento das máquinas de musculação, ele identificou falhas perpetuadas no ensino tradicional da biomecânica que limitam nosso entendimento sobre a relação Máquina x Exercício x Biomecânica.

MÚLTIPLAS ALAVANCAS

Nas aulas tradicionais de biomecânica, (graduação, pós-graduação e mestrado), estudamos sobre alavancas; de um lado a resistência (força externa) e do outro a potência (força muscular). Porém, essa mesma alavanca que estudamos recebe interferências de várias outras alavancas que mesmo sendo desconsideradas, exercem forte influência no resultado final. Veremos isso em detalhes durante o curso.

OUTRAS INFLUÊNCIAS NA GERAÇÃO DE TENSÃO

Aprendemos na universidade que a geração de tensão do músculo é influenciada pela curva da relação comprimento e tensão, porém isso é somente uma parte da influência. Após 30 anos estudando a aplicação deste conceito, em praticamente todas as possibilidades de sobrecarregar as articulações (exercício), Tom Purvis identificou 5 “curvas” (comportamentos) diferentes da força. Como dois desses comportamentos não são curvas, Tom passou a chamá-los de perfil da força. Então, existem 5 perfis diferentes, 2 para movimentos uni-articulares, 2 para movimentos multi-articulares e 1 para movimentos da coluna e tronco. Você vai ter acesso à explicação detalhada dessa descoberta e o impacto que exercem na prática.

INOVADOR

Neste curso você vai aprender a fazer a distinção entre o Perfil da Resistência, o Perfil da Magnitude da Resistência e o Perfil da Força. Vai aprender o método de análise das máquinas de musculação desenvolvido por Tom Purvis. Com isso você alcança a autonomia que deseja na construção de novos exercícios e análise daqueles que já existem.

INDICAÇÃO

Profissionais de educação física e fisioterapeutas que desejam oferecer aos seus clientes/ pacientes resultados mais rápidos e eficientes através da sua habilidade em entender e manipular a mecânica da resistência para se adequar à forca. Essa mudança é perceptível para o cliente e gera valorização profissional do seu trabalho.

UM AVANÇO NA BIOMECÂNICA

O conhecimento dos fatores que alteram o sistema mecânico da máquina inter-relacionado com os fatores que alteram o sistema mecânico de geração de força do corpo humano e de como estes, juntos, alteram o terceiro sistema é um avanço na biomecânica nunca antes ensinado em livros ou em cursos.

NESTE CURSO O PROFISSIONAL VAI:

• Aprender sobre a mecânica oferecida pelas máquinas de musculação.

• Aprender sobre os componentes que influenciam o TORQUE e a relação com a resistência.

• Aprender a fazer uma análise biomecânica básica da relação entre a máquina e o corpo humano, com o Método de Análise Sistemática desenvolvido por Tom Purvis, fundador do RTS.

• Aprender a diferença entre perfil da magnitude da resistência e perfil da resistência.

• Aprender a diferença entre curva da força e perfil da força.

• Aprender que a relação comprimento e tensão representa somente 50% da influência na força muscular durante a execução do exercício e quais são os 5 diferentes perfis da força.

• Acessar a análise, inédita, de mais de 72 máquinas e equipamentos.

INSCRIÇÕES

Curso Biomecânica e as Máquinas de Musculação


Início das Aulas
Inscrições
Formato
Instrutores
Valor

Turma Dezembro 21

01/12/2021
A partir de 01/12/21
100% EAD
Tom Purvis & Mariane Malucelli
R$ 495,00

Certificado

Ao finalizar este módulo você receberá o certificado de presença RTS Biomecânica e as Máquinas e Musculação 20 horas aula.