EQUIPE RTS NO BRASIL

No RTS nosso maior foco, quando pensamos em construir uma equipe, é o caráter de cada um daqueles que são convidados a participar conosco desta jornada de transformação de uma cultura. Muito mais do que o conhecimento (que precisa representar o alto nível que almejamos) cada um de nossa equipe possui um único propósito como professor: AJUDAR cada profissonal que chega até nós a descobrir a verdade por trás do exercício e alcançar a autonomia necessária para se tornar líder e um agente transformador em seu próprio núcelo de trabalho, o empoderando a questionar o status-quo através do deselvolvimento das peguntas corretas que quando respondidas permitem que ele ofereça resultados mais eficientes e sustentáveis para seus pacientes/clientes.

Nunca substime o potencial que existe em um grupo pequeno de pessoas realmente comprometidas com um propósito significativo.

TOM PURVIS

Fundador

Tom tem educado fisioterapeutas e personal trainers a nível nacional e internacional desde 1989. Os profissionais que entraram na área na última década provavelmente ainda não ouviram falar de Tom porque nos últimos 10-12 anos ele reduziu drasticamente seus compromissos de viagem para se concentrar em alguns projetos de longo prazo... bem como na vida pessoal. No entanto, suas aulas mensais no curso de mecânica do Exercício RTS® Master (o programa Resistance Training Specialist®) continuam tendo suas vendas disputadas por apenas 50 dos profisisonais mais comprometidos e com visão de futuro de todo o mundo.


SEGREDO MAIS BEM GUARDADO

Joe Dowdell, treinador de celebridades e dono de uma equipe de treinamento e performance de Elite em NYC, chamou o RTS de "o segredo mais bem guardado da educação profissional sobre exercícios". Tom é quem os profissionais do mais alto nível procuram quando são verdadeiramente sérios sobre sua formação. Seus estudantes estão sempre empenhados em assumir a responsabilidade pelas necessidades idiossincráticas de seus pacientes e clientes. Eles se tornam mestres em criar exercícios especialmente para pacientes/clientes que estão fisicamente comprometidos.


ALTÍSSIMO NÍVEL

O foco principal das aulas do Tom tem sido a Mecânica do Exercício, que ele começou a pesquisar e ensinar em 1986. Ben Wilde, um apresentador internacional do Reino Unido, descreveu a análise mecânica, a progressão do exercício e as habilidades de ensinar exercícios ensinadas exclusivamente no RTS como sendo "de um nivel verdadeiramente de primeira classe mundial!"

A paixão por detalhes, contexto e clareza, ao mesmo tempo, a habilidade de manter uma perspectiva da "visão satélite" é o que ajuda os alunos a definir, explorar e pensar por si mesmos de forma a melhor navegar as muitas dicotomias, generalizações imprecisas e pseudo ciência que proliferam em todo o mundo do exercício. Declarações como: "exercício é sobre padrões de movimento", "cisalhamento é ruim", "agachamentos são cadeia fechada", "funcional está relacionado com transferência"... indicam alguns exemplos.)


AUTOGOVERNO

Tom encoraja os profissionais do exercício ao autogoverno, definindo e mantendo os mais altos padrões de prática e a continuamente buscar níveis de conhecimento muito além dos oferecidos atualmente pela vasta gama de certificações e organizações educacionais.

Este tema comum se estende por praticamente todos os empreendimentos de Tom e continua sendo uma força motriz em seu trabalho, separando amplamente sua exploração, processos de pensamento e entrega de exercícios, do resto da indústria.

MARIANE F. MALUCELLI

Diretora Geral no Brasil

RTS Master
desde 2002

CREFITO
CREF
59595
005460-P/SC
 

Dedicação. Essa é a palavra que melhor define a atuação incansável de Mariane.

Iniciou sua formação em Educação Física, tornando-se personal trainer ainda em 1994. Proprietária de uma academia referência em Curitiba, a qual iniciou a transformação da cultura dentro das academias no Paraná, trazendo a musculação à frente da até então popular ginástica aeróbica. Sempre com pensamento de vanguarda e sendo precursora de grandes transformações por onde passou, em 1996, com a inauguração da Academia, Mariane criou e desenvolveu os manuais de treinamento técnico de professores de musculação e personal trainers e instituiu o treinamento personalizado (personal training) como serviço dentro da academia. Desenvolveu um programa até então inexistente de parceria com as universidades oferecendo cursos de formação de estagiários dentro da área de academia.

Palestrante e professora de muitos cursos na área de atividade física e saúde ficou intrigada quando percebeu que muitas vezes os benefícios do exercício para a estética ou para a saúde cardiológica eram muitas vezes alcançados as custas do comprometimento da saúde articular.

Sempre questionando o status-quo e com muitas perguntas ainda sem respostas, em 2002 Mariane concluiu a graduação em fisioterapia pela Universidade Positivo. Ainda durante a faculdade quando levou seus melhores professores da academia para participarem da Conferência Mundial de Fitness (IDEA) escutou o Tom Purvis falar pela primeira vez. Naquele momento entendeu que com os princípios da Mecânica do Exercício ensinados por Tom encontraria as respostas que tanto buscava. Participou e concluiu o RTS Master em 2002. Convidada por Tom para difundir esse conhecimento transformador no Brasil, traduziu todos os manuais do RTS para o português e se tornou em 2003 representante oficial do RTS no em todo país.

Dedicada em ensinar a Mecânica do Exercício com excelência, Mariane já ministrou cursos em todo país e foi a porta voz dos cursos e seminários sobra análise mecânica de equipamentos de musculação da empresa Cybex no Brasil entre 2003 e 2006.

Em 2006, com sua mudança para Charlotte nos USA, onde reside até hoje, Mariane começou a contribuir diretamente com o crescimento do RTS em todo mundo sendo diretora de certificações e colaborando com Tom Purvis em todo o desenvolvimento e evolução dos programas do RTS, tanto nos Estados Unidos como no Brasil.

Como fisioterapeuta clínica e gerente do departamento de fisioterapia do Hospital Ortopédico de Charlotte (USA), Mariane liderou a equipe de profissionais do hospital à maior transformação até então experimentada em qualidade de atendimento através do desenvolvimento, construção e implementação de uma academia dentro do hospital, oferecendo tratamento com exercícios resistidos a todos os pacientes que se qualificavam. Isso lhe concedeu o prêmio de profissional do ano no “Círculo de Excelência”, em 2011. Em 2016 foi convidada a participar da residência clínica em Traumato Ortopedia dentro de um dos maiores centros ortopédicos dos USA, a qual ainda está em curso.

Apaixonada por ensinar e ajudar profissionais em todo mundo a alcançarem maior autonomia em sua prática, Mariane encontrou dentro do RTS e através da didática de ensino da Mecânica do Exercício que este oferece uma maneira da ciência fazer sentido e tem ensinado muitos profissionais de uma maneira simples a aplicável a, muitas vezes difícil, biomecânica do exercício.

 

ELOI PEREIRA

Master Instrutor e Tutor Online

RTS Master
desde 2005

CREF
53479 G/SP

ELOI PEREIRA

Formado em Educação Física, fisiologista pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduado em Personal Trainer pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em sua busca incessante por conhecimento veio a imergir na formação completa do RTS (resistance training specialist) em Oklahoma City, USA na qual se formou com professor Master.


"Sei, sem sombra de dúvidas, que tal conhecimento adquirido durante anos pelo RTS trouxe à minha carreira a explicação do conhecimento das verdades que tanto buscava. É o MELHOR CURSO do mundo para profissionais que desejam elevar seu nível técnico e profissional!" Atua como personal trainer em diversas academias em São Paulo e como professor master do RTS no Brasil.

Eloi Pereira

JÚLIA VERONESE MARCON DE CARLI

Master Instrutor e Tutor Online

RTS Master
desde 2016

CREF
017630-G/PR

JÚLIA VERONESE MARCON DE CARLI

Formada em Educação Física (UFPR), mestre em Biomecânica (UFPR) e estudante de Fisioterapia (FAG), Júlia Marcon nunca deixou de se aprimorar em seus estudos. E foi nessa incansável busca pelo conhecimento e pela verdade que o RTS apareceu em sua vida, trazendo fundamento e sentido a sua profissão - atualmente atua como Personal Trainer e Professora. Júlia cursou o RTS nos Estados Unidos e considera esta a formação, dentre todas as demais, a mais importante e a que lhe trouxe mais conteúdo e desenvolvimento pessoal.


RUBENS MEGGETTO

Master Instrutor

RTS Master
desde 2014

CREF
012216-G/PR

RUBENS MEGGETTO

Formado em Educação Física pela UFPR em 2007, RTS Master desde 2014 e MAT especialista desde 2016. Rubens foca seus esforços em ampliar o entendimento da mecânica do exercício e corpo humano para oferecer a seus clientes uma experiência corporal única e individualizada.

Atua como personal trainer em diversas academias em Curitiba e como professor master do RTS no Brasil desde 2015.