Ajustes na cadeira extensora

Pode ou não pode? Depende!

Se você atende pessoas com dor, desgaste ou histórico de lesão no joelho, sabe como é comum surgir a dúvida: Como devo treinar quadríceps com esse aluno?
E esse exercício? Pode ou não pode?

Força aplicada na articulação

Você precisa dar um passo atrás

A verdade é que, na maioria das vezes, o que agrava a dor NÃO É O EXERCÍCIO EM SI, mas o tipo de força aplicada na articulação fragilizada.

Dor anterior no joelho patologias

Dor Anterior no Joelho e Fortalecimento do Quadríceps

Reunimos em único lugar o conhecimento que você precisa para entender particularidades e treinar clientes com:

  • • Tendinite e tendinose patelar, quadriciptal e pata de ganso
  • • Doença de Osgood-Schlatter (epifisite)
  • • Síndrome Siding-Larsen-Johansson
  • • Bursite pré-patelar
  • • Síndrome de Hoffa (hoffite)
  • • Plica sinovial
  • • Osteoartrose femoropatelar
  • • Luxação da patelo femoral
  • • Lesão menisco
  • • Síndrome da bandeleta íleo-tibial
  • • Fratura de stress
Enquanto condromalácia e artrose patelofemoral exigem atenção à compressão articular, tendinites e bursites demandam cuidado com a tração exercida pela musculatura. Saber reconhecer isso é decisivo entre uma prescrição que protege e uma que piora o quadro do cliente.
— Dra. Mariane Malucelli
Diretora do RTS Brazil
Exercícios para fortalecimento do quadriceps

Como identificar o melhor exercício para cada dor no joelho?

O que muitos profissionais não percebem é que, ainda que dois clientes tenham o mesmo diagnóstico — artrose, tendinite, luxação… — a resposta de cada corpo à força aplicada pode ser completamente diferente.

Dor, alívio ou agravamento não dependem apenas do nome da patologia, mas da localização da lesão, da tolerância individual à compressão, à tração e ao torque articular.

Por isso, prescrever exige mais do que conhecer diagnósticos. Exige entender como o cliente reage aos estímulos oferecidos. E isso só é possível com conhecimento técnico sobre resistência e estrutura.

Dr. Attili ortopedista que entende de mecânica do exercício

Ortopedia para Personal Trainers

Nesta masterclass, você vai ouvir explicações diretas de um médico ortopedista que também é RTS Master, ou seja, um ortopedista que entende de mecânica do exercício e fala sua linguagem.

Precisa estudar profundamente as patologias como um médico faz? Não!
Dr. Waldir Attili seleciona e sintetiza apenas o que você precisa saber para prescrever com assertividade e ajudar seus clientes com dor no joelho.

Dra. Mariane Malucelli, maior autoridade em Mecânica do Exercício no Brasil

somada a Ortopedia aplicada ao exercício

Depois de compreender as peculiaridades biomecânicas de cada patologia, Dra. Mariane Malucelli, a maior autoridade em Mecânica do Exercício no Brasil, explica como você deve interferir nos exercícios de forma técnica, segura e individualizada para manter seu cliente longe da dor, utilizando o exercício a favor da recuperação plena.

Dr. Attilli e Dra. Mariane Malucelli fazem desta uma oportunidade única

Dor Anterior no Joelho e Fortalecimento do Quadríceps

Orientações de Médico Ortopedista e da maior autoridade em Mecânica do Exercício no Brasil. A combinação ideal para você ganhar segurança ao atender clientes com dor anterior no joelho.

PERFEITO PARA O QUE VOCÊ PRECISA AGORA!

Conteúdo técnico, com didática consagrada e aplicação imediata em qualquer rotina de prescrição de exercícios.