HALTERE 3

Mariane Malucelli   15/03/2018

Os HALTERES podem ser usados de muitas formas.

  • Com cabos podemos manipular a direção da linha da força, o que não podemos fazer com halteres, pois a linha da força sempre será direcionada para baixo.

  • Exercícios com halteres podem estar sujeitos aos efeitos da inércia rotacional. Já os exercícios no cabo são sempre sujeitos aos efeitos da inércia linear, a qual oferece mudanças menos dramáticas do que a inércia rotacional. Além disso, dependendo do sistema de cabos, os efeitos da inércia linear podem ser minimizados.

HALTERES são equipamentos baratos e fáceis de encontrar. Já os cabos possuem um custo mais elevado, mas devido a sua versatilidade, estão presentes em academias e clínicas de reabilitação.

A escolha do equipamento para a prescrição do exercício é muito importante, pois o mesmo traz consigo suas próprias características as quais influenciam na mecânica do exercício.

Junte-se à rede mundial RTS
Cadastre-se e recebe conteúdos como este com prioridade


Mariane Malucelli

Fisioterapeuta licenciada no Brasil e nos USA, especialista em Mecânica do Exercício, residente em traumato ortopedia na OrthoCarolina (USA). Palestrante da Cybex no Brasil entre 2003 e 2006. Diretora dos programas do RTS no Brasil desde 2003. Professora de Pós Graduação em Mecânica do Exercício, na PUC-PR e Universidade Positivo. E por último, porém o mais importante: mãe da Chloe e do Benjamin, esposa do Marcos e apaixonada pela vida!

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA

O que você achou deste conteúdo? Conte-nos nos comentários abaixo.

Junte-se à rede mundial RTS


Cadastre-se e receba conteúdos como este com prioridade

SOBRE
VEM COM A GENTE
ÚLTIMAS POSTAGENS