HALTERE 1

Mariane Malucelli   08/12/2017

Você conhece as propriedades dos equipamentos com que trabalha?

Começando pelo básico, um equipamento que praticamente toda clinica de fisioterapia e todas as academias possuem: o HALTERE.

Halteres são equipamentos que possuem massa e, consequentemente, se submetem aos efeitos da gravidade.

Dessa forma, TODA VEZ que vamos analisar um exercício com halteres, devemos traçar a LINHA DA FORÇA sempre em direção ao chão. É bom lembrar que a linha da força é uma linha imaginária que pode ser PROLONGADA.

Na análise do braço do momento do exercício de flexão de cotovelos, a linha da força, em algumas situações, foi prolongada para cima do haltere. Isso foi necessário para que o braço do momento fosse determinado em algumas posições específicas do exercício.

 
 

Junte-se à rede mundial RTS
Cadastre-se e recebe conteúdos como este com prioridade


Mariane Malucelli

Fisioterapeuta licenciada no Brasil e nos USA, especialista em Mecânica do Exercício, residente em traumato ortopedia na OrthoCarolina (USA). Palestrante da Cybex no Brasil entre 2003 e 2006. Diretora dos programas do RTS no Brasil desde 2003. Professora de Pós Graduação em Mecânica do Exercício, na PUC-PR e Universidade Positivo. E por último, porém o mais importante: mãe da Chloe e do Benjamin, esposa do Marcos e apaixonada pela vida!

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA

O que você achou deste conteúdo? Conte-nos nos comentários abaixo.

Junte-se à rede mundial RTS


Cadastre-se e receba conteúdos como este com prioridade

SOBRE
VEM COM A GENTE
ÚLTIMAS POSTAGENS