FITAS DE SUSPENSÃO 2

Mariane Malucelli   08/03/2018

A FITA DE SUSPENSÃO é um bom equipamento para trabalhar a PERFORMANCE EXTERNA. Além disso, é um equipamento muito versátil.

As FITAS DE SUSPENSÃO são equipamentos relativamente baratos e muito versáteis, pois podem ser ancoradas em inúmeros locais e viabilizam a criação de incontáveis exercícios. Por possuir certa instabilidade, o cliente/paciente que irá utilizá-las deve possuir relativo controle muscular na execução do exercício.

Existem fitas de suspensão que possuem UM único ponto de ancoragem e fitas de suspensão que são independentes, possuindo DOIS pontos de ancoragem. Fitas independentes oferecem mais possibilidades de manipulação das variáveis do exercício.

Um bom profissional do exercício conhece os equipamentos com os quais trabalha e sabe manipular as variáveis envolvidas no exercício.

Junte-se à rede mundial RTS
Cadastre-se e recebe conteúdos como este com prioridade


Mariane Malucelli

Fisioterapeuta licenciada no Brasil e nos USA, especialista em Mecânica do Exercício, residente em traumato ortopedia na OrthoCarolina (USA). Palestrante da Cybex no Brasil entre 2003 e 2006. Diretora dos programas do RTS no Brasil desde 2003. Professora de Pós Graduação em Mecânica do Exercício, na PUC-PR e Universidade Positivo. E por último, porém o mais importante: mãe da Chloe e do Benjamin, esposa do Marcos e apaixonada pela vida!

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA

O que você achou deste conteúdo? Conte-nos nos comentários abaixo.

Junte-se à rede mundial RTS


Cadastre-se e receba conteúdos como este com prioridade

SOBRE
VEM COM A GENTE
ÚLTIMAS POSTAGENS