FITAS DE SUSPENSÃO 1

Mariane Malucelli   01/03/2018

FITAS DE SUSPENSÃO são equipamentos muito interessantes para trabalhar a performance EXTERNA, ou seja, quando NÃO estamos pensando em desenvolver a função muscular ou articular de maneira isolada (performance interna), mas em INTEGRAR e UTILIZAR, em um exercício, tudo o que o seu cliente possui disponível no quesito muscular e articular.

O que isso quer dizer?

Quando utilizamos no exercício equipamentos que possuem algum grau de instabilidade e/ou que oferecem menos suporte (como as fitas de suspensão) diminuímos a capacidade que o músculo possui de gerar tensão.

Como você pode ver, a escolha do equipamento para a construção do exercício já determina algumas variáveis do cenário mecânico, as quais devem estar de acordo com a estrutura e os objetivos do seu cliente/paciente.

Conheça a mecânica por trás dos equipamentos com os quais você trabalha.

Junte-se à rede mundial RTS
Cadastre-se e recebe conteúdos como este com prioridade


Mariane Malucelli

Fisioterapeuta licenciada no Brasil e nos USA, especialista em Mecânica do Exercício, residente em traumato ortopedia na OrthoCarolina (USA). Palestrante da Cybex no Brasil entre 2003 e 2006. Diretora dos programas do RTS no Brasil desde 2003. Professora de Pós Graduação em Mecânica do Exercício, na PUC-PR e Universidade Positivo. E por último, porém o mais importante: mãe da Chloe e do Benjamin, esposa do Marcos e apaixonada pela vida!

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA

O que você achou deste conteúdo? Conte-nos nos comentários abaixo.

Junte-se à rede mundial RTS


Cadastre-se e receba conteúdos como este com prioridade

SOBRE
VEM COM A GENTE
ÚLTIMAS POSTAGENS