ELÁSTICOS

Mariane Malucelli   22/12/2017

Você já percebeu que quanto mais estira um elástico mais "pesado" ele fica? E essa alteração não é pequena, não! A partir de um certo ponto de estiramento, a magnitude da resistência aumenta exponencialmente.

É preferível trocar um elástico que oferece menos resistência por outro que oferece mais (geralmente a espessura e a cor indicam a magnitude da resistência) do que estirar demais um elástico.

Sendo assim, quando você for construir um exercício com elásticos, procure NÃO se afastar muito do ponto de fixação do mesmo, pois, quanto mais estirado o elástico, maior a resistência.

 

Junte-se à rede mundial RTS
Cadastre-se e recebe conteúdos como este com prioridade


Mariane Malucelli

Fisioterapeuta licenciada no Brasil e nos USA, especialista em Mecânica do Exercício, residente em traumato ortopedia na OrthoCarolina (USA). Palestrante da Cybex no Brasil entre 2003 e 2006. Diretora dos programas do RTS no Brasil desde 2003. Professora de Pós Graduação em Mecânica do Exercício, na PUC-PR e Universidade Positivo. E por último, porém o mais importante: mãe da Chloe e do Benjamin, esposa do Marcos e apaixonada pela vida!

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA

O que você achou deste conteúdo? Conte-nos nos comentários abaixo.

Junte-se à rede mundial RTS


Cadastre-se e receba conteúdos como este com prioridade

SOBRE
VEM COM A GENTE
ÚLTIMAS POSTAGENS