ADUÇÃO HORIZONTAL DO OMBRO COM EXTENSÃO DO COTOVELO COM HALTERES

Mariane Malucelli   17/01/2018

Mais conhecido como SUPINO, esse exercício é muito usado para estimular o músculo do peitoral. 

DESAFIO EXTRA

Como podemos alterar os braços do momento nesse exercício específico?

Na posição inicial com os cotovelos estendidos, a linha de força cruza a articulação do ombro e passa muito próximo da articulação do cotovelo. Assim, temos praticamente ZERO de resistência para essas articulações, o que significa NENHUM estímulo para os músculos desejados.

Já na posição final do exercício (com os cotovelos fletidos) existe um braço do momento grande para o OMBRO (na imagem ilustrado como número 1) e um braço do momento menor para o COTOVELO (na imagem ilustrado como número 2).

Como o torque gerado no cotovelo é um torque no sentido da flexão, os músculos estimulados nesse caso são os EXTENSORES DO COTOVELO.

Junte-se à rede mundial RTS
Cadastre-se e recebe conteúdos como este com prioridade


Mariane Malucelli

Fisioterapeuta licenciada no Brasil e nos USA, especialista em Mecânica do Exercício, residente em traumato ortopedia na OrthoCarolina (USA). Palestrante da Cybex no Brasil entre 2003 e 2006. Diretora dos programas do RTS no Brasil desde 2003. Professora de Pós Graduação em Mecânica do Exercício, na PUC-PR e Universidade Positivo. E por último, porém o mais importante: mãe da Chloe e do Benjamin, esposa do Marcos e apaixonada pela vida!

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA

O que você achou deste conteúdo? Conte-nos nos comentários abaixo.

Junte-se à rede mundial RTS


Cadastre-se e receba conteúdos como este com prioridade

SOBRE
VEM COM A GENTE
ÚLTIMAS POSTAGENS