ABDUÇÃO DE OMBROS COM HALTERES

Mariane Malucelli   11/12/2017

Com certeza você já prescreveu ou conhece o exercício de ABDUÇÃO DE OMBROS COM HALTERES, também chamado de ELEVAÇÃO LATERAL Você sabia que o perfil da resistência (PR) desse exercício não se adequa ao perfil da potência (PP)? 

PRIMEIRA IMAGEM

Na posição inicial, a linha da força ATRAVESSA o eixo e, portanto, NÃO EXISTE BRAÇO DO MOMENTO. O que isso significa? Que NÃO existe resistência! E, sem resistência, não existe estímulo.

 

SEGUNDA IMAGEM

O braço do momento aumenta em relação à posição inicial do exercício, aumentando a resistência.

 

TERCEIRA IMAGEM

Na posição final, o braço do momento é o maior do exercício, fazendo com que a resistência seja a maior.

 

Podemos dizer então que nesse exercício COM HALTERES a resistência começa em zero e vai aumentando, atingindo seu maior valor na posição final do exercício (0-+). Esse comportamento da resistência nesse exercício específico é o que chamamos de PERFIL DA RESISTÊNCIA. 

Junte-se à rede mundial RTS
Cadastre-se e recebe conteúdos como este com prioridade


Mariane Malucelli

Fisioterapeuta licenciada no Brasil e nos USA, especialista em Mecânica do Exercício, residente em traumato ortopedia na OrthoCarolina (USA). Palestrante da Cybex no Brasil entre 2003 e 2006. Diretora dos programas do RTS no Brasil desde 2003. Professora de Pós Graduação em Mecânica do Exercício, na PUC-PR e Universidade Positivo. E por último, porém o mais importante: mãe da Chloe e do Benjamin, esposa do Marcos e apaixonada pela vida!

QUEREMOS SABER O QUE VOCÊ PENSA

O que você achou deste conteúdo? Conte-nos nos comentários abaixo.

Junte-se à rede mundial RTS


Cadastre-se e receba conteúdos como este com prioridade

SOBRE
VEM COM A GENTE
ÚLTIMAS POSTAGENS